"Queremos ter um cadastro mais afinado", diz diretor de marketing - Fonte: Washington Alves / VIPCOMM

Após eleger novo presidente, o Cruzeiro iniciou pesquisa na internet para compreender o perfil de consumo dos torcedores mineiros. A pedido do novo mandatário, Gilvan Tavares, o departamento de marketing está tentando identificar padrões entre o público para, com resultados em mãos, oferecer produtos de maneira mais direcionada.

“Nós temos um cadastro grande da torcida, mas o novo presidente quer que façamos ações mais focadas, voltadas de acordo com o perfil de quem participa”, explica Marcone Barbosa, diretor de marketing da equipe celeste. A pesquisa tem cinco etapas, e a primeira, de perguntas gerais e de certa forma superficiais, já começou.

Nos próximos passos, o Cruzeiro irá pedir que os torcedores contem impressões sobre programa de sócios-torcedores, frequência com que usam sedes de lazer, compra de produtos licenciados, leitura da revista oficial produzida pelo clube, entre outros. O perfil socioeconômico do fã também será traçado por meio desse estudo.

 “Queremos ter um cadastro mais afinado dos cruzeirenses para oferecer a eles produtos que se encaixam com o perfil deles”, prossegue o diretor de marketing. “Um banco de dados apurado, detalhado, do que é esse nosso público, para que possamos trabalhar nas ações que vamos fazer voltadas para a torcida do nosso time”.